quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

POMBA MINHA!

-SERVAMARA-


Eis que és formosa, ó querida minha, eis que és formosa;

os teus olhos são como os das pombas. Ct 1:15


Pomba minha, que andas pelas fendas dos penhascos, no esconderijo das rochas escarpadas, mostra-me o rosto, faze-me ouvir atua voz, porque tua voz é doce, e o teu rosto, amável. Ct 2:14




Como é maravilhoso , amar e ser amado!

O homem que encontrou uma esposa prudente foi agraciado com uma dádiva e achou a benevolência do Senhor; Pv 18:22, Pv 19:14

E um homem cristão se faz digno dessa dádiva; respeitando sua amada, sendo fiel, cuidando e amando-a, como se fosse sua própria carne.

Olhar pra ela, ouvi-la...O inspira a falar palavras carinhosas, imaginar, fazer comparações...Entre suas qualidades e a leveza de uma pomba;

Assim como a pomba,ela é pura, bela e livre...PÁSSARO QUE VOA!

Assim, que aconteceu com o Rei e sua amada esposa Sulamita, ela era a mais bela entre todas!

E ele não cansava de cortejá-la, amá-la e elogiá-la!

Ele amou sua esposa com toda intensidade, dedicação, ardor...Assim, como Cristo amou, ama a sua Amada Igreja!

QUE ESSE GRANDIOSO EXEMPLO NOS INSPIRE A AMAR INCONDICIONALMENTE!

AQUELA, AQUELE QUE O SENHOR NOS AGRACIOU PARA SER NOSSO CÔNJUGE!



Porém uma é a minha pomba, a minha imaculada, a única de sua mãe, e a mais querida daquela que a deu à luz; viram-na as filhas e chamaram-na bem-aventurada, as rainhas e as concubinas louvaram-na.
Cânticos 6:9

Eu dormia, mas o meu coração velava; e eis a voz do meu amado que está batendo: abre-me, minha irmã, meu amor, pomba minha, imaculada minha, porque a minha cabeça está cheia de orvalho, os meus cabelos das gotas da noite.
Cânticos 5:2





Nenhum comentário:

Postar um comentário