domingo, 26 de dezembro de 2010

IMPOSSÍVEL!

AQUILO QUE ERA IMPOSSÍVEL


Alguém disse que fazer aquilo era impossível,
Mas ele, com uma risadinha,
Replicou que talvez fosse,
Mas que não diria antes de tentar.

Então se lançou à tarefa com um esboço de sorriso
No rosto, e se estava preocupado, não demonstrou.
Começou a cantar, enquanto trabalhava naquilo
Que era impossível fazer, fez.

Alguém zombou: "Você não conseguirá fazer isso;
E ninguém fez isso antes".
Ele, porém arregaçou as mangas.
E, num, piscar de olhos, lançou-se à tarefa.
De queixo erguido e com pequeno sorriso.
Sem duvidar nem vacilar, ele começou a cantar,
Enquanto trabalhava naquilo que era impossível fazer, e fez.

Milhares de pessoas dirão a você
Que fazer aquilo é impossível,
Milhares profetizarão seu fracasso;
Milhares lhe apontarão, um por um,
Todos os perigos à espreita.
Mas se você arregaçar as mangas
E com um pequeno sorriso
Lançar-se à tarefa, se começar a cantar,
Enquanto trabalha naquilo que é impossível fazer, você fará.

Edgar A. Guest





-SERVAMARA-


Quantos dizem que teus sonhos são impossíveis...

Que voar, voar...Pra bem longe...Só pássaro, pra arriscar.

Quantas vezes, as pessoas tão íntimas, próximas a ti, com uma palavra, apenas uma...Com um estinligue te derruba , sorrateiramente, em pleno vôo;

Quantas noites, meditando, olhando a imensidão do céu, as estrelas brilhando...Me sinto presa a esse casulo corpóreo ; meu espírito se agiganta e não cabe mais no meu corpo, ele tem ânsia de ser mais do que sou...Transceder ao espaço e ao tempo.

Nesse momento, fecho os olhos...E vôo, vôo...E pouso meu corpo cansado, sedento, limitado em teus braços , Senhor!

E tu me consola, afaga e fica comigo...A madrugada vem...E docemente, o Senhor, sussurra:

-Se tu podes creres, tudo é possível ao que crê. Mc 9:23

Eu, meio sonolenta, sorrio e respondo:

-Eu creio, Senhor, mas Tu estarás comigo, pra me acompanhar, guiar?

Ele sorri e responde:

-SIM, ESTAREI...DÊ O PRIMEIRO PASSO!




E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível. Mateus 19:26












Nenhum comentário:

Postar um comentário