terça-feira, 28 de dezembro de 2010

NÃO RESISTA!

NÃO RESISTA, E SOLTE-SE EM DEUS


Um dia dessses, no parque, meu filho dava umas batidinhas na jaula do macaco, e um cisco da madeira entrou em seu olho. Ele gritou: ''Tira isso do meu olho! Tira do meu olho!" Ao mesmo tempo em que ele sentia dor e queria desesperadamente que eu tirasse o cisco, não conseguia tirar a mão de frente ao olho e me deixar tirar o cisco. Ele vacilava entre "Tira isso do meu olho!" e "Não me toque". Por fim, a dor superou o medo, e ele decidiu confiar em mim. Levei 45 minutos para convencê-lo a tirar a mão da frente do olho e 30 segundos para tirar o cisco.

Que lição: não resista, e solte-se em Deus.

Nessa linha, ouvi uma história de um menininho que ficou com a mão presa em um vaso valioso. Os mais velhos puxaram, empurraram, deram puxões, torceram, mas nada funcionou. Depois de algum tempo, decidiram que tinham de quebrar o vaso, embora valioso, para livrar a mão do menino. Mas antes de martelarem a bonita porcelana, o pai do menino fez uma última tentativa: "Filho, quero que abra os dedos, estique-os, junte-os na ponta e tente mais uma vez escorregar sua mão para fora do vaso".

O menino respondeu: "Não posso abrir meus dedos como você disse, papai, porque se não minha moeda cai!"

A mão do menino estava presa , porque estava fechada segurando uma moeda. Eles quase quebraram uma peça valiosa, porque ele não largava algo sem valor.

E você? Está presa a um desapontamento, a um sonho não realizado ou desfeito que não permite que você fique livre para seguir o caminho que Deus quer que siga? Como o menino que ficou com a mão presa no vaso, você ainda permanece cativa, porque se recusa a soltar o que a prende? Oh, minha amiga, Deus tem planos tão maravilhosos para nós suas filhas. Libertemos-nos do passado e fiquemos livres para nos tornar tudo que Ele nos criou para ser.


SONHOS DESPEDAÇADOS


Exatamente como meu filho traz lágrimas nos olhos, seus brinquedos quebrados para eu consertar, eu levo meus sonhos despedaçados para Deus, porque Ele é meu amigo.

Mas, depois, em vez de deixá-lo trabalhar sozinho em paz, fico por perto e tento ajudar da minha maneira.

Por fim, eu os agarro de novo e clamo:

"Como o Senhor pode ser tão lento?"

Ele diz: "O que poderia fazer minha criança?

Você nunca deixou de resistir.

Faith Micher ( extraído do Livro: Sonhos de Mulher- Sharon Jaynes)


-SERVAMARA-


Gostei muito dessa mensagem e quis compartilhar com vocês; inclusive, porque me identifiquei demais com ela; apesar de ter pleno conhecimento da Palavra, por muito tempo, me vi igual a esse menininho que preferia continuar com a mão presa ao vaso, porque não queria soltar algo sem valor, uma pequena moeda.

Eu agir assim, fiquei presa a um passado doloroso, cheio de perdas , a um amor não correspondido...Barreiras que me impediam de ver o futuro glorioso que o Senhor arquitetou pra mim; não estou me referindo a minha salvação, pois a Graça não alcança somente a mim, mas a todos, que crêem no seu Filho Amado Jesus Cristo;

Mas, o sonho individual que Ele arquitetou pra mim, mas que eu preciso aceitá-lo, não resistir, começar a vivê-lo plenamente!

Pouco a pouco, estou aprendendo, galgando as íngremes pedras que me levam ao alvo maior!

Vivendo pela fé, a Luz do Senhor a me guiar, alumiar!

Mas, tendo o discernimento espiritual, que tudo tem o tempo determinado do Senhor; que não adianta minha ansiedade, impaciência, pressa...Ele está no controle de todas coisas. Ele nunca se atrasa ou se adianta...O sonho que Ele sonhou pra minha vida, jamais, morrerá , ele é eterno e se cumprirá!

Basta, apenas, não resistir!

Ser colaboradora, serva, crente, adoradora!



Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Ec 3:11


Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé. Rm 1:17















Nenhum comentário:

Postar um comentário